Ben e Lumiar se protegem, mas podem afundar e perder carreira juntos em Vai na Fé
Na hora H, Ben e Lumiar mostram que não conseguem abandonar a cumplicidade na novela das sete
Dentro e fora dos tribunais, Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) pareciam feitos um para o outro no início de Vai na Fé, mas, assim como acontece na vida real, a teledramaturgia também pode ser traiçoeira com duas pessoas apaixonadas. A ressurreição do interesse por Sol (Sheron Menezzes) e a disputa cada vez mais fervorosa com Theo (Emilio Dantas) pela atenção da cantora são apenas alguns dos motivos que levaram o casal de advogados ao término, mas o novo caos que se instaura na novela das sete também servirá para mostrar que ambos não estão dispostos a abandonar a cumplicidade de antes.
Quando tudo desmoronar, Ben terá como último golpe de sorte a parceria de Lumiar, afinal ela descobrirá que o ex pagou uma boa quantia em dinheiro para fraudar o exame de DNA e garantir a total rejeição de Theo como pai biológico de Jennifer (Bella Campos). Conforme previsto pelos amedrontados funcionários do laboratório, a farsa é descoberta, e Ben fica em uma situação complicada.
Sob o risco de ser repreendido legalmente e até perder sua licença da OAB, o advogado não tem outra alternativa a não ser revelar seus verdadeiros motivos a Lumiar, contando basicamente tudo sobre o envolvimento de Theo na história e o porquê de tanto sacrifício para afastá-lo da família de Sol.
Lumiar, obviamente, ficará dominada pela confusão e não saberá o que fazer após o relato tocante de Ben, mas uma coisa é certa: ela não terá coragem de jogar um de seus maiores parceiros no fundo do poço. O problema é que ambos vão ter chances concretas de afundar e perder a carreira juntos.