Obcecada por Orlando e Marê, Gilda perde o propósito e até aliados em Amor Perfeito
A vilã deixa a ambição em segundo plano enquanto perde tempo derrubando os sonhos de Marê e investindo em romance impossível com Orlando
A personalidade forte de Gilda (Mariana Ximenes) poderia levá-la ao topo em qualquer circunstãncia, se não fosse pela sua maior obsessão em Amor Perfeito. Paralelamente à ambição, a vilã da novela das seis comete um erro grave ao dedicar boa parte do tempo a ações especificamente voltadas ao sofrimento de Marê (Camila Queiroz) e, para completar, ela ainda se afunda em uma paixão impossível por Orlando (Diogo Almeida).
Se o critério for a crueldade, Gilda nunca deixará seu posto na trama, mas o fio da meada será perdido no instante em que ela não consegue mais focar no lucro, ocasião em que Gaspar (Thiago Lacerda) começa a tentar pular fora da parceria, assim como outros aliados da loira, que ainda consegue mandar em vários marmanjos graças ao seu talento nato para a sedução.
Esse dom, porém, não funciona com Orlando, a nova grande obsessão da megera. Nos próximos capítulos, ela vai engatar mais um plano contra Marê, desta vez com o intuito de arrancá-la da alfaitaria de Gusmão, onde ela acabou de iniciar sua jornada de trabalho, e se aproximar do médico por quem começou a nutrir desejos inebriantes.
Sem propósito, Gilda se torna rapidamente uma vilã rasa, sem uma meta concreta além da diversão em torno do já conquistado poder no Grande Hotel. Mesmo assim, o cenário ainda pode mudar, principalmente após as novas descobertas sobre Marcelino (Levi Asaf) e o possível retorno triunfal de um personagem importantíssimo na vida dos protagonistas.