Antônio compra depoimento traiçoeiro para incriminar Aline em Terra e Paixão
Sem dificuldades, Antônio coloca Aline atrás das grades nos próximos capítulos da novela das nove
Apesar dos conselhos contrários, Aline (Bárbara Reis) encarou a bravura para fazer sua escolha em Terra e Paixão, caminhando na direção oposta aos objetivos pretendidos por Antônio (Tony Ramos) após o ataque feroz à família da protagonista. Nos próximos capítulos, porém, ela não conseguirá escapar de uma armação traiçoeira do rival, que simplesmente compra um depoimento absurdo para garantir a prisão da viúva.
Uma das principais estratégias de Aline para manter o inimigo sob controle vai girar em torno de um esquema combinado com sua amiga Isabel (Yasmin Gomlevsky), uma jornalista de caráter duvidoso que, em teoria, guardaria a sete chaves uma carta comprometedora escrita pela parceira e jogaria a sujeira no ventilador caso o fazendeiro cometesse um novo atentado na trama.
Mas o dinheiro costuma falar mais alto em algumas ocasiões, e não demora muito para Isabel crescer o olho para cima do poder de Antônio, principalmente porque não recebeu um grande incentivo financeiro de Aline para executar a perigosa tarefa e, ainda por cima, não está tão preocupada quanto deveria com as metas da protagonista, sua luta ou a injustiça na região.
O resultado será a morte repentina da jornalista e o surgimento de seu corpo nas terras de Aline. Pouco depois, Antônio afirma a Irene (Glória Pires) que usará a tragédia para incriminar a rival, e é exatamente o que ele faz, encomendando um depoimento absurdo de Ruan (Tairone Vale), que enche o peito para dizer ao delegado Marino (Leandro Lima) que viu Aline ameaçando Isabel de morte. É o suficiente para garantir a prisão.