Érico defende Verônica do surto de Júlio contra Anselmo em Amor Perfeito
Júlio detona a mãe pelo caso com Anselmo, mas Érico se coloca à frente para defender a honra de sua grande amiga na novela das seis
Antes de tudo, é preciso ressaltar que Érico (Carmo Dalla Vecchia), assim como Júlio (Daniel Rangel) e boa parte dos espectadores de Amor Perfeito, não suporta a simples ideia de assistir à interação romântica entre Verônica (Ana Cecília Costa) e Anselmo (Paulo Betti), mas o carinho que ele tem pela amiga é maior do que qualquer outra coisa. Exatamente por isso, ele faz questão de defendê-la dos insultos absurdos de Júlio nos próximos capítulos.
O jovem advogado, que até hoje é obcecado por Marê (Camila Queiroz) e prefere arriscar tudo para proteger uma mulher cujas pretensões românticas claramente não incluem o amigo de infância, não consegue aceitar o romance da mãe com o prefeito e não perde tempo antes de humilhar uma das personagens mais batalhadoras do folhetim, utilizando os piores adjetivos possíveis para determinar o que ele pensa da situação.
Érico aparecerá na hora certa para defender a honra de Verônica, deixando bem claro para Júlio que ela sempre fez de tudo para cuidar do rapaz da melhor forma possível. Após elogiar o garoto pela conquista de um grande cliente, o personagem de Carmo Dalla Vecchia buscará um momento de maior tranquilidade para dialogar abertamente com Júlio, determinando a necessidade de agir com maturidade diante de um caso tão delicado.
Verônica, obviamente, já terá chegado ao limite, mas Anselmo consegue estragar mais ainda a situação ao repreender a amante pela descoberta de Júlio. Esta pode ser a útima gota para o relacionamento, ou não. Tudo depende de Verônica.