Ruan trai Antônio, confessa crime e obedece ordem de Aline em Terra e Paixão
Aline terá a chance de virar o jogo contra Antônio ao colocar Ruan em suas mãos na novela das nove
Antônio (Tony Ramos) ainda tem convicção de que pode tudo em Terra e Paixão, mas seus descuidos ficarão cada vez mais óbvios na novela das nove, sobretudo pela confiança do fazendeiro em capangas de inteligência duvidosa. Além disso, o caráter de cada soldado do vilão será colocado à prova no decorrer da trama, e não é à toa que Ruan (Tairone Vale) fica transtornado após incriminar Aline (Bárbara Reis). O sentimento de culpa será tão grande que ele não conseguirá ficar por muito tempo escondido nas sombras.
Se não bastasse visitar o inferno com a morte repentina de Samuel (Ítalo Martins) e as insistentes sabotagens de Antônio, Aline ainda vai ter que lidar com uma acusação de homicídio. É isso mesmo que você acabou de ler. A produtora rural vira a principal suspeita da morte de Isabel (Yasmin Gomlevsky), sua amiga jornalista que deveria expor Antônio na mídia, e Ruan dá um depoimento traiçoeiro encomendado pelo patrão com o intuito de sacramentar a prisão da rival.
A magia da novela vai colocar Lucinda (Débora Falabella) como a salvadora de Aline após Caio (Cauã Reymond) correr de um lado para o outro em busca de uma solução. Ele chega a ameaçar o delegado Marino (Leandro Lima), é expulgo da delegacia, mas consegue uma resposta concreta ao se consultar com Jurecê (Daniel Munduruku), que simplesmente tem uma visão clara sobre as ações necessárias para salvar a protagonista de mais uma injustiça.
Ruan já estará suando frio a essa altura, com o temor de consequências mais severas pelo pecado cometido a favor de um bandido. Por isso, ele decide contar a verdade a Aline, abrindo espaço para um novo conflito perigoso no folhetim e, pela primeira vez, dando à produtora rural a chance de ter um espião nas terras de seu maior inimigo.