Luís se emociona com apoio de Frei João e conselho de Frei Severo em Amor Perfeito
Para um garoto cercado de privilégios mascarados como Luís, é difícil encontrar opinião própria, mas os freis da Irmandade fazem questão de ajudá-lo em um momento crucial
Luís (Paulo Mendes) ainda é novo, mas já tem conhecimento suficiente para entender que o amor pode ser traiçoeiro, principalmente quando existem milhões de obstáculos propositais pelo caminho, incluindo a própria família e até as regras do seminário na Irmandade. Não à toa, os próximos capítulos de Amor Perfeito mostrarão o rapaz emocionado com um conselho pertinente de Frei Severo (Babu Santano) e o apoio absoluto do Frei João (Allan Souza Lima).
Os privilégios poderiam ser válidos como atributos para que Luís nunca enfrentasse dificuldades, mas ele não herdou as principais características de seus genitores, e ainda por cima está disposto a contrariar todas as decisões de sua controladora mãe, Cândida (Zezé Polessa). O problema é que ele não exibiu coragem para enfrentá-la.
São incontáveis os impasses para a aproximação entre Luís e Tânia (Iza Moreira), mas não há como negar: o pior deles é o descontrole e o preconceito absurdo da primeira-dama e do prefeito de Águas de São Jacinto, Anselmo (Paulo Betti), um traidor de carteirinha que não vê problemas em afundar a relação com sua esposa enquanto foge para todos os cantos possíveis com Verônica (Ana Cecília Costa).
Luís não conseguiu enfrentar a mãe, nem apresentar Tânia como sua namorada, mas os freis da Irmandade serão importantes para inserir algumas reflexões na cabeça do rapaz. Frei Severo assume a postura mais rígida, cobrando decência ao mesmo tempo em que incentiva o caminho do coração. Já o Frei João assume a responsabilidade de abraçar o momento delicado, apoiando Luís e criando um vínculo forte com o personagem. Resta saber o que ele fará em seguida.