Verônica finalmente acorda e termina romance com Anselmo em Amor Perfeito
Após ignorar vários conselhos e comprar uma briga contra o filho, Verônica finalmente desiste da relação com Anselmo na novela das seis
Qualquer um poderia dizer o mesmo para Verônica (Ana Cecília Costa), mas nada pode ser tão brutal quanto ouvir críticas pesadas do próprio filho. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) vai destruir o coração da mãe ao se declarar humilhado pela descoberta do romance com Anselmo (Paulo Betti) e, após reflexões fortes e novos conselhos sinceros de Érico (Carmo Dalla Vecchia), Verônica toma a melhor decisão da sua vida: terminar com o prefeito.
Júlio faz questão de dizer que sente vergonha da situação e não terá pena de detonar a mulher que o criou com tanto carinho. De certa forma, Verônica vai sentir em dobro as críticas, pois sabe perfeitamente que estava se afundando em um namoro tóxico, medíocre e recheado de mentiras absurdas, além de se complicar com a suposta parceria de um homem corrupto dos pés à cabeça.
Logo após terminar tudo com Anselmo, Verônica corre para contar a novidade a Érico, que, obviamente, sorri de emoção com a decisão da amiga e não perde tempo antes de abraçá-la com o propósito de apoiar sua caminhada. Não será fácil, mas a personagem de Ana Cecília Costa ficará determinada a encontrar um rumo diferente, não apenas para agradar Júlio, mas principalmente para encontrar sua independência.
Verônica perde o interesse em manter o relacionamento secreto a partir do momento em que ele gasta suas energias para criticar a amante, unicamente porque Júlio descobriu tudo. Para o prefeito, a revelação é um absurdo, e ele ainda infla o peito para chamar sua "amada" de irresponsável. É o suficiente para ela perceber a dimensão do estrago.