Antônio confessa a Irene o plano para roubar a água das terras de Aline em Terra e Paixão
O fazendeiro revela à esposa o motivo de sua obsessão pelas terras de Aline na novela das nove
Irene (Glória Pires) sabe que Antônio (Tony Ramos) fará de tudo para alcançar seus objetivos, mas ela ainda não encontrou nítidas razões para a obsessão do marido pelas terras de Aline (Bárbara Reis), até agora. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o fazendeiro perceberá que está na hora de contar a verdade à esposa, revelando seu plano para garantir o controle total da água disponível nas terras da rival.
Este é o motivo para Antônio atentar contra a vida de Samuel (Ítalo Martins). Na verdade, o plano do bandido era assassinar cruelmente todos os integrantes da família, mas Aline conseguiu ser veloz o suficiente para escapar com a mãe e o filho, deixando o marido parra morrer nas mãos dos capangas que chegaram armados até os dentes no terreno.
Agora, Antônio já conseguiu desviar a água ilegalmente com o auxílio de Ramiro (Amaury Lorenzo), o peão mais requisitado pelo empresário no folhetim. Mas é claro que Aline não vai duvidar da origem do problema e já partirá para o confronto aberto, acusando o inimigo de mais um crime óbvio e abrindo algumas brechas para uma desconfiança perigosa dentro da mansão do conservador.
Por isso, ele decide contar toda a verdade a Irene, para garantir o apoio da esposa antes de deixar que os pontos de interrogação fragilizem a confiança. Sem dificuldades, Irene dá o aval para Antônio continuar agindo e sequer impõe algum obstáculo aos crimes cada vez mais repugnantes cometidos pela perturbadora família.