Caio não é advogado, mas supera Daniel e tira Aline da cadeia em Terra e Paixão
Daniel visita Aline na prisão, mas não se dedica como o irmão para salvar a produtora rural da injustiça
As primeiras faíscas entre Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) foram apenas um presságio do clima caótico programado para as próximas semanas de Terra e Paixão, e tudo ficará mais óbvio após a prisão injusta de Aline (Bárbara Reis). No meio do fogo, um irmão mostrará muito mais entusiasmo do que o outro para ajudar a protagonista, e por incrível que pareça, não é o advogado quem garante a soltura.
Aline será libertada da cadeia graças à insistência frenética de Caio (Cauã Reymond), que arrisca várias medidas desesperadas antes de finalmente encontrar a solução perfeita para o grave problema encomendado por Antônio (Tony Ramos). Sem pena, o fazendeiro encomenda um depoimento ridículo de Ruan (Tairone Vale) e não dá outra escolha a Marino (Leandro Lima) a não ser prender a produtora rural pela morte de Isabel (Yasmin Gomlevsky).
O corpo da jornalista será encontrado nas terras de Aline, e tudo caminhará novamente a favor dos planos de Antônio, se não fosse pela paixão dos filhos. Caio chega a ameaçar Marino e é expulso da delegacia por isso, mas logo depois ele consegue uma resposta decisiva através de Jurecê (Daniel Munduruku) e Lucinda (Debora Falabella).
A única coisa que Daniel conseguirá fazer é escancarar sua paixão por Aline na frente de Graça (Agatha Moreira), com uma reação chocante ao descobrir que a viúva foi presa. Mas, como a ironia do destino sempre costuma surpreender os amantes da teledramaturgia, Aline continua se derretendo por Daniel e faz questão de rejeitar Caio mais uma vez após a estadia na prisão.