Enquete de Terra e Paixão mostra rejeição absoluta de Daniel e Aline
O relacionamento entre Aline e Daniel não está sendo bem aceito pelos espectadores da novela das nove
Alguns detalhes enigmáticos de Terra e Paixão despertam questionamentos sobre o possível retrato da realidade, mas nada é tão feroz quanto a rejeição absoluta dos espectadores ao romance entre Aline (Bárbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro). Incontáveis adjetivos poderiam ser utilizados para descrever a relação, mas tudo pode ser resumido com o resultado parcial da enquete promovida pelo Diário 24 Horas.
Os leitores continuam votando, e a resposta é mais do que clara: menos de 1% apoia o romance de Aline e Daniel. Caio (Cauã Reymond) é o vencedor disparado da pesquisa, com mais de 80% dos votos, enquanto Jonatas (Paulo Lessa) permanece na segunda posição, com cerca de 19% até o fechamento desta matéria (os números podem sofrer alterações de acordo com a votação).
Walcyr Carrasco é conhecido por defender algumas uniões ambíguas em fases determinantes de suas obras, mas até os fãs do autor estão incomodados com a paixão cega de Aline pelo filho advogado de seu maior inimigo. Vale ressaltar que nos próximos capítulos, Caio vai superar o diploma de Direito do irmão e será o único capaz de salvar a amada da prisão, graças a uma visão de Jurecê (Daniel Munduruku) e ao apoio de Lucinda (Débora Falabella).
Paralelamente à disputa entre Daniel e Caio pelo coração da protagonista, existe a figura pacífica de Jonatas, que só quer o bem para Aline, mas prefere manter silêncio sobre os próprios sentimentos. Seu olhar é sincero, e suas ações são sempre favoráveis ao sorriso da viúva, mas ela não consegue olhar para o primo de seu falecido marido com outros olhos. O mesmo acontece com Caio, que arrisca a própria vida para salvá-la, mas sofre com a rejeição.