Em Terra e Paixão, Cândida morre e é substituída por Berenice no bordel
A personagem de Susana Vieira se despede de Terra e Paixão com uma tragédia, mas ela faz questão de desenterrar alguns segredos
Cândida (Susana Vieira) sabe que está com os dias contados em Terra e Paixão, e não é à toa que ela fará de tudo para entregar alguns segredos na mão de Caio (Cauã Reymond). No entanto, a administradora do bordel fará algumas exigências ao rapaz, incluindo reflexões sobre o momento certo em que ele deve expor a verdade. Conforme previsto, Cândida morrerá na novela das nove e será substituída por Berenice (Thati Lopes).
A jovialidade da sobrinha-neta de Cândida será capaz de instaurar um novo regime no bordel, mas é claro que nem todos vão se acostumar com a nova administração. Nesta história, o mais importante será a lista de informações deixadas pela falecida, afinal seu intuito principal é entregar os "podres" da família La Selva, em especial de Irene (Glória Pires), mas será preciso contar com um auxílio determinante de Ademir (Charles Fricks) para a formalização do testamento.
Tão cruel quanto Antônio (Tony Ramos), Irene não engana ninguém com sua postura contida. Nos momentos certos, ela expõe sua maldade, a exemplo de quando sufocou Cândida com um travesseiro em um capítulo recente, ou quando fez questão de humilhar Caio por inúmeros motivos, até mesmo pela roupa que ele decidiu usar durante a celebração do noivado entre Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira).
Cândida faz questão de não levar os segredos para o túmulo. Por isso, ela confia em Caio para usar a verdade ao seu favor, mas só quando ele tiver certeza que é a hora certa. A confusão se instala de maneira brutal na cabeça do galã, principalmente porque, a essa altura, ele não consegue tirar Aline (Bárbara Reis) da cabeça e, ao mesmo tempo, pretende afundar o pai na justiça.