Hugo trai Orfeu, ajuda Jenifer e é jurado de morte em Vai na Fé
Agir com o coração pode custar caro para Hugo, e ele precisará correr contra o tempo nos próximos capítulos da novela das sete
O romance entre Hugo (MC Cabelinho) e Jenifer (Bella Campos) estava começando a gerar reações empolgantes do público de Vai na Fé, sobretudo pela união verdadeira entre os intérpretes dos personagens, exibida em detalhes até pela última edição do Fantástico. No entanto, tudo pode chegar ao fim devido a uma ameaça determinante de Orfeu (Jonathan Haagensen), que será traído pelo desenhista e, obviamente, não pensa duas vezes antes de mandar algum capanga acabar com ele.
A situação caótica está relacionada à investigação de Jenifer sobre as outras mulheres abusadas e perseguidas por Theo (Emilio Dantas). O intuito da estudante de Direito é reunir todas as vítimas e testemunhas para criar um processo judicial poderoso com auxílio de Ben (Samuel de Assis). O trabalho de Orfeu será evitar que uma bomba de informações exploda em torno de seus negócios ilícitos.
Com o namoro evidente entre Hugo e Jenifer, parece até mais fácil para o sócio de Theo encontrar uma solução efetiva: obrigar o rapaz a tentar mudar a cabeça da filha de Sol (Sheron Menezzes). No início, Hugo não vê outra saída e realmente começa a sabotar os planos de Jenifer, até que ele se revolta de vez.
Ao trair Orfeu, Hugo dá um pouco mais de tempo para Jenifer convencer uma das vítimas de Theo a seguir adiante com o plano, mas fica automaticamente jurado de morte por desobedecer uma ordem clara de um dos nomes mais conhecidos do crime organizado na região.