Clara descobre que Theo abusou de Sol e expulsa o marido de casa em Vai na Fé
Após anos de visão embaçada, Clara finalmente enxerga a verdadeira face de Theo na novela das sete
De todas as possibilidades para o miolo de Vai na Fé, a autora Rosane Svartman acertou em cheio ao definir Clara (Regiane Alves) como um dos destaques centrais nos próximos capítulos. Em alguns dias, a personagem será capaz de ativar um circuito adormecido há décadas no próprio organismo após descobrir que Theo (Emilio Dantas) abusou de Sol (Sheron Menezzes).
A descoberta virá logo depois de Clara ouvir duras verdades de Helena (Priscila Sztejnman), que fica revoltada ao ver a aluna defendendo o marido de mais uma situação absurda, desta vez envolvendo Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente). Perdida no fundo do poço, Clara recebe um choque de realidade graças a Bruna (Carla Cristina Cardoso).
A melhor amiga de Sol atira contra a madame exatamente a mesma informação disparada por Kate em uma conversa determinante com Jenifer (Bella Campos): Theo abusou de Sol. O vidro se quebra para Clara, e não existirão mais obstáculos para ela encarar a verdade mais dolorosa de sua vida.
Como primeira medida, Clara se recusa a fazer perguntas ou engatar uma conversa com o marido e não pensa muito antes de simplesmente expulsá-lo de casa, obrigando o canalha a buscar um novo abrigo e, ainda por cima, investir pesado na separação que, para ele, será um inferno, conforme adiantado por Sheila em uma reunião séria com o patrão. A descoberta de Clara também pode ser fundamental para adicionar a última cereja no processo judicial idealizado por Jenifer e Ben (Samuel de Assis).