Anselmo chora por Verônica, mas não para de desejar Lucília em Amor Perfeito
O prefeito fica obcecado por duas mulheres ao mesmo tempo, mas nenhuma delas é a sua esposa na novela das seis
Nenhuma dificuldade foi imposta pelos vilões de São Jacinto às investidas certeiras de Lucília (Kênia Bárbara), que está dando uma aula a Marê (Camila Queiroz) sobre infiltração na vida dos inimigos. O plano da prima de Orlando (Diogo Almeida) para fisgar Anselmo (Paulo Betti) deu muito certo, e não é à toa que o prefeito ficará desnorteado nos próximos capítulos de Amor Perfeito, desejando Lucília enquanto chora pela ausência de Verônica (Ana Cecília Costa).
Anselmo ficará obcecado por duas mulheres, sendo que nenhuma delas é a sua esposa, mas até aí, não há nada de novo na vida do canalha. Todas as ações do político são destinadas a prejudicar a vida alheia ou simplesmente para encher os próprios bolsos de dinheiro ilícito, mas sua vida extraconjugal também entra como ingrediente extra para bagunçar sua rotina preguiçosa.
Justamente no período em que Verônica decide terminar tudo com o amante, Lucília investe em uma aproximação mentirosa com Anselmo para coletar novas informações sobre a parceria com Leonel (Paulo Gorgulho). Todas as oportunidades serão utilizadas pela personagem para adquirir novos conhecimentos e, com isso, formular a melhor estratégia possível para derrubar seus inimigos e garantir o que é seu por direito.
Apesar da divisão entre boas e más intenções, Lucília confere maior peso no lado antagonista da balança, na medida em que prefere ignorar os pedidos de Orlando e agir contra Marê, utilizando até mesmo Marcelino (Levi Asaf) como isca em mais uma etapa perigosa das ações em parceria com Gilda.