Antônio sequestra o filho de Aline para conseguir água em Terra e Paixão
A guerra promovida por Antônio atingirá um novo nível nos próximos capítulos da novela das nove
Se alguém ainda duvida da crueldade de Antônio (Tony Ramos), é melhor rever seus conceitos com urgência, pois o fazendeiro carrega uma das almas mais apodrecidas de toda a novela Terra e Paixão. Não à toa, ele tomará a decisão de sequestrar o filho de Aline (Bárbara Reis) nos próximos capítulos, apenas para forçar a rival a ceder a água de suas terras.
O problema do empresário com o fornecimento de água já está criando uma situação caótica para os seus negócios, e até Petra (Débora Ozório) vai alertar o pai sobre os perigos da seca em breve. Sem saída, Antônio até tenta solicitar um acordo antes de partir para a ignorância total. Sua raiva será ampliada por uma escolha peculiar de Aline, que simplesmente avisa ao canalha que pode liberar a água se ele ficar de joelhos.
Depois de encomendar a morte da jornalista Isabel (Yasmin Gomlevsky) e utilizar o crime para colocar Aline atrás das grades, Antônio elevará o grau de estupidez logo em seguida, exigindo a Ramiro (Amaury Lorenzo) que ele capture João (Matheus Assis) durante um momento de descuido do garoto. O capanga não terá grandes dificuldades.
Tudo isso acontece após Aline ser humilhada por Gladys em uma tentativa de voltar ao cargo de professora na escola e, para completar, a produtora rural também faz questão de recusar uma boa quantia em dinheiro oferecida por Caio. Com o filho desaparecido, não sobrará muita escolha para a protagonista a não ser implorar por misericórdia.