Marino se recusa a investigar Antônio pelo sequestro do filho de Aline em Terra e Paixão
Mais uma vez, o delegado faz corpo mole para investigar Antônio na novela das nove, mas sua atitude pode ser fatal
Quantos brasileiros já não tiveram suas esperanças interrompidas por agentes policiais de índole duvidosa? Em Terra e Paixão, esta realidade fica escancarada com as ações cada vez mais revoltantes de Marino (Leandro Lima), que simplesmente se recusa a investigar Antônio (Tony Ramos) pela óbvia participação no sequestro de João (Matheus Assis), filho de Aline (Bárbara Reis).
Assim como está acontecendo em tempo real nos capítulos desta semana, com as falsas acusações contra Aline pelo assassinato de Isabel (Yasmin Gomlevsky), Marino prefere escolher o lado do fazendeiro poderoso para evitar represálias perigosas contra sua própria integridadade física. No fundo, todos sabem que existe alguma conexão entre a autoridade e o empresário.
Mesmo assim, Marino demonstra alguns sinais de bom caráter na trama, mas resta ao público descobrir quando ele finalmente deixará de lado o medo para lutar a favor das minorias na região dominada pela pior classe de crimes existente na sociedade: a que é comandada por grandes fazendeiros corruptos.
Sem ações eficientes de Marino para salvar a vida do garoto, Aline terá que recorrer a uma conversa desesperada com o próprio responsável pelo sequestro. O último recurso da produtora rural será implorar a Antônio um pouco de misericórdia para devolver João em segurança. Em troca, ela promete ceder a água de suas terras.