Irene usa carta escrita por Aline para colocar Antônio na coleira em Terra e Paixão
Os próximos capítulos de Terra e Paixão servirão para mostrar que Antônio pode não ser o mais esperto da família
Na briga entre Antônio (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis), ambos dedicam suas almas às estratégias de bate e volta, mas um agente sorrateiro está caminhando livremente por baixo dos panos, criando estratégias ainda mais traiçoeiras para evidenciar quem realmente é mais esperto em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela das nove, Irene (Glória Pires) vai surpreender o público ao expor sua ideia de colocar Antônio na coleira.
A estratégia é simples, mas extremamente perigosa: utilizar a carta escrita por Aline à época do assassinato de Samuel (Ítalo Martins) para criar uma relação ameaçadora com Antônio e, com isso, ter praticamente tudo nas mãos, sem necessidade de implorar para o esquentado fazendeiro.
O vilão já se mostrou extremamente desequilibrado, talvez por influência da idade, ou simplesmente porque estamos falando de um típico empresário corrupto, conservador e com extrema preguiça de seguir o caminho correto para alcançar seus objetivos. Irene, no entanto, é focada, calma e, quando necessário, sabe demonstrar seu lado mais aterrorizante para cima dos inimigos, a exemplo das inúmeras vezes em que humilhou Caio (Cauã Reymond) gratuitamente.
Não se engane: Irene é uma tremenda vilã, mas suas características são bem distintas em relação a Antônio. Por isso, ele precisará cuidar do próprio umbigo se quiser escapar de duras ameaças da esposa, que pode simplesmente usar as acusações de Aline contra o ricaço. Agora sim, a novela Terra e Paixão está ficando interessante.