Após chutar Theo, Clara pede para Helena ficar na sua casa em Vai na Fé
A corajosa atitude dá lugar a uma enorme solidão, mas Clara tentará buscar conforto no colo de Helena na novela das sete
Uma importante virada está prestes a acontecer em Vai na Fé, mas é claro que qualquer atitude corajosa contra Theo (Emilio Dantas) sempre abre espaço para duras represálias à frente. Clara (Regiane Alves) finalmente decide chutar o marido para fora de casa após descobrir que ele abusou de Sol (Sheron Menezzes) e, basicamente, quebrar o vidro que a impedia de visualizar com perfeição o verdadeiro caráter do empresário. A solidão não demora a bater na porta da mãe de Rafa (Caio Manhente), mas ela tentará encontrar conforto em Helena (Priscila Sztejnman).
Uma das primeiras atitudes de Clara após expulsar Theo de casa será pedir para a professora de educação de física ficar na sua casa, pelo menos por um tempo. Helena, é claro, pensará seriamente na proposta mas tomará algumas precauções no meio do furacão que se tornou a vida da aluna por quem acabou se apaixonando.
O romance entre Clara e Helena, inclusive, gerou situações controversas na TV Globo, com o corte de cenas que deveriam mostrar o beijo entre as duas personagens e, consequentemente, uma revolta generalizada dos fãs do casal apelidado de "Clarena". Nesta semana, internautas também relataram o corte de um beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) na novela, levantando questionamentos sobre a tesoura da emissora em pleno Mês do Orgulho LGBTQIAP+.
Por um tempo, Clara até consegue ficar em paz com a nova realidade independente, mas Theo não demora muito para lançar sua primeira ofensiva, começando pelo corte do salário da esposa e partindo para medidas mais severas na justiça que podem engolir as vantagens de Clara previstas em contrato.