Humilhado por Gilda, Gaspar se revolta contra a vilã em Amor Perfeito
Já estava claro que a união entre Gilda e Gaspar sofreria algum impasse sério, mas agora o cerco realmente está se fechando na novela das seis
Não há como esperar algo de bom da união tenebrosa entre duas almas apodrecidas, mas Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) seguem injetando doses extras de calor em Amor Perfeito, com um romance tóxico capaz de obter vantagens estrondosas no mundo das aparências ao mesmo tempo em que mantém a dupla em clima constante de guerra fria, inflado com a paixão doentia da megera por Orlando (Diogo Almeida).
Contrariando os sentimentos profundos da vilã, o médico não quer ver Gilda nem pintada de ouro, mas ela insiste em dizer para o espelho - como uma boa vilã ultrapassada da teledramaturgia - que fará de tudo para conquistá-lo, mesmo que seja necessário utilizar uma criança como isca. É isso mesmo! Marcelino (Levi Asaf) entrará como parte fundamental no novo plano da criminosa, mas Gaspar está prestes a explodir de vez.
Por algum motivo que poucos conseguem explicar, o parceiro de longa data de Gilda consegue manter uma postura tranquila até nas ocasiões mais atípicas. Em contrapartida, Gilda surta com facilidade e prefere gastar grandes recursos com metas pessoais, motivo pelo qual seu aliado está por um fio de abandonar o barco.
Nos próximos capítulos, Gaspar fica chocado ao ver Marê (Camila Queiroz) confrontando Gilda sobre o plano da ex-madrasta de adotar Marcelino, mas, novamente, ele se mantém como uma sombra perfeitamente discreta, formulando os próximos passos para não cair em alguma armadilha traiçoeira da vilã de Amor Perfeito, que esboçará seu desejo por um casamento de princesa com Orlando. Só se for em sonho.