Ramiro trai Antônio e vende documento traiçoeiro para Irene em Terra e Paixão
Apesar de esbravejar seu poder como se fosse um rei, Antônio possui muito mais inimigos do que pensa na novela das nove
Para um empresário poderoso como Antônio (Tony Ramos), qualquer empecilho deve parecer um galho fraco, mesmo que seus batimentos cardíacos estejam a ponto de gerar eletricidade em Terra e Paixão. Por isso, ele esbraveja seu poder como se fosse um rei e ainda tenta fazer a concorrência acreditar que está diante de um homem invencível, quando, na verdade, ele possui muito mais inimigos do que imagina, incluindo seu principal capanga, Ramiro (Amaury Lorenzo), e até sua esposa, Irene (Glória Pires).
Nos próximos capítulos da novela das nove, o bandido que costuma realizar todos os tipos de absurdos encomendados por Antônio também mostrará seu lado ganancioso ao marcar uma reunião com Irene e fazer uma proposta de ouro para a matriarca colocar o marido na coleira, desta vez utilizando a temida carta escrita por Aline (Bárbara Reis) à época do assassinato de Samuel (Ítalo Martins).
O documento deveria ser publicado por Isabel (Yasmin Gomlevsky) no caso de qualquer represália fatal contra a produtora rural, mas quem se despediu da vida na Terra foi a própria jornalista, que tentou voar perto demais do sol ao extorquir Antônio.
O resultado não poderia ser outro a não ser mais uma ordem violenta entregue nas mãos de Ramiro, mas o peão foi flagrado por Kelvin (Diego Martins) em momento inoportuno. Por sorte, o funcionário do bordel de Cândida (Susana Vieira) tem uma enorme queda pelo brutamontes e decide ajudá-lo quando o perigo aperta.
Com a carta de Aline nas mãos, Ramiro fará uma proposta tentadora a Irene e conseguirá negociar o documento com a esposa do patrão, sob a promessa de garantir total manipulação de Antônio. Agora, Irene pode ameaçar o marido como bem entender, mantendo seus maiores segredos enterrados na trama, mas não por muito tempo.