Mesmo humilhadas, Clara e Kate se recusam a denunciar Theo em Vai na Fé
O medo de novas represálias violentas fará com que Kate e Clara tenham posturas favoráveis à impunidade de Theo na novela das sete
Todos os motivos possíveis já foram dados por Theo (Emilio Dantas) para convencer qualquer cidadão a denunciá-lo por múltiplos crimes em Vai na Fé, mas só quem realmente enfrentou as garras do bandido sabe como funciona a dura relação entre o senso de justiça e o eterno medo de represálias violentas. Nos próximos capítulos, Kate (Clara Moneke) e Clara (Regiane Alves) estarão com a faca e o queijo na mão, mas ambas se recusam a denunciar o principal vilão da novela das sete.
Nesta fase, Jenifer (Bella Campos) e Ben (Samuel de Assis) conseguem obter o importante apoio de Janaína (Tulanih) para integrar a lista de vítimas dos abusos de Theo, depois de uma luta que dura várias semanas, com direito a uma troca fervorosa de ameaças entre Orfeu (Jonathan Haagensen) e Hugo (MC Cabelinho) após o namorado da estudante de Direito agir contra as ordens do padrinho.
Do outro lado da moeda, existem as vítimas que preferem seguir em frente sem olhar para trás. O problema é que esse time conta com alguns dos nomes mais importantes para derrubar Theo na justiça: uma esposa violentada constantemente nas últimas décadas e uma ex-amante com idade para ser filha do canalha. Clara e Kate não querem novos problemas, mas se enganam brutalmente, afinal estão criando empecilhos ainda maiores para a sonhada paz.
Helena (Priscila Sztejnman) tentou abrir a mente de Clara tantas vezes que seus próximos esforços deixarão evidente sua exaustão. Preocupada com o corte repentino do próprio salário, Clara toma uma decisão baseada no clima ameaçador imposto pelo pai de Rafa (Caio Manhente) e, não à toa, a professora de educação física fica dominada pela indignação ao ouvir da parceira que ela não pretende denunciar o marido à polícia.