Guiga tenta consolar Yuri após Vini deixar o Brasil em Vai na Fé
Yuri fica desolado ao descobrir que Vini vai embora do país, e Guida tenta dar algum conforto na novela das sete
Caminhando pelas aparições esporádicas em Vai na Fé, Yuri (Jean Paulo Campos), Guiga (Mel Maia) e Vini (Guthierry Sotero) formaram um triângulo amoroso digno de protagonismo, e não é à toa que o público começou a acompanhar os personagens por um tempo maior de tela. Nos próximos capítulos, porém, o clima de tristeza toma conta do núcleo quando Vini afirma que vai embora do Brasil.
A partir daí, tudo desanda, e nem as tentativas de consolo de Guiga conseguirão levantar Yuri no momento mais difícil. Desde o início do folhetim, já estava claro que a caminhada do bolsista seria tortuosa, sobretudo pelas repetidas vezes em que precisou contar com a sorte de conhecer Lumiar (Carolina Dieckmann) para escapar de prisões absurdas cometidas exclusivamente por causa do racismo, infelizmente costumeiro dentro e fora do Icaes.
Para completar, Yuri também se tornou vítima de múltiplas invasões de privacidade e não demorou muito para virar alvo de deboche após uma filmagem de Tatá (Gabriel Contente). Isso sem falar das críticas dos espectadores ao suposto corte de uma cena em que Yuri e Vini deveriam se beijar.
Entre alguns sentidos perdidos pelo caminho e uma nova notícia frustrante para Yuri, seu fôlego ainda deve permanecer intacto para manter viva sua batalha dentro da faculdade. Resta saber como vai ficar sua situação com Guiga.