Kate vence pavor de Theo e toma decisão crucial para ajudar Jenifer em Vai na Fé
Apesar de permanecer por um bom tempo em uma zona de submissão às ordens de Theo, Kate finalmente se revolta na novela das sete
Kate (Clara Moneke) tentou investir na aproximação de Rafa (Caio Manhente) ao mesmo tempo em que pensava em alguma forma de se vingar de Theo (Emilio Dantas). A tentativa pode ser válida, mas todos já sabiam que não daria certo, sobretudo porque o vilão de Vai na Fé está por todas as partes e, obviamente, transformaria a informação em mais um motivo para colocar a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) na palma da mão.
Por um tempo considerável, Kate volta a obedecer as ordens do canalha e faz de tudo para não piorar a situação, mantendo-se afastada de Rafa enquanto insiste em refutar qualquer plano de Jenifer (Bella Campos) para ampliar as chances de sucesso no caso judicial formulado em parceria com Ben (Samuel de Assis).
O cenário vai mudar a partir do momento em que Lumiar (Carolina Dieckmann) flagra uma interação duvidosa entre Theo e Kate. Na ocasião, a jovem aproveita a discussão que se gera para soltar algumas ameaças contra o bandido, antes de partir rapidamente para o mais longe possível do local.
Depois, Kate não pensa duas vezes antes de revelar a Jenifer o envolvimento amoroso entre a professora do Icaes e o suposto pai biológico da estudante. A essa altura, os pensamentos de Kate já estarão mais integrados, e não haverá outra alternativa a não ser apoiar o plano de sua melhor amiga, custe o que custar.