Apesar da demora, Lumiar cai na real ao sentir na pele a violência de Theo em Vai na Fé
A advogada insiste em defender a 'honra' de Theo que sequer existe na novela das sete, mas o jogo está prestes a mudar
De todas as pessoas que poderiam ficar ao lado de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé, a maior surpresa para o público continua sendo Lumiar (Carolina Dieckmann). Muitos podem se perguntar: em que planeta uma advogada e professora universitária renomada com elegância e inteligência de sobra ficaria de joelhos por um abusador da pior espécie? A situação pode ser absurda, mas não foge à triste realidade. Felizmente, Lumiar vai cair na real em uma fase crucial da novela.
A virada de chave, porém, deve acontecer somente após um longo período de sofrimento, com direito a flagras perturbadores envolvendo as vítimas do vilão e até uma discussão com participação de Kate (Clara Moneke), que finalmente se revolta contra o bandido e decide apoiar a causa de Jenifer (Bella Campos) nos tribunais.
O problema surge quando Lumiar jura lealdade a Theo, mesmo depois de ver as cenas mais aterrorizantes possíveis. Mas nada vai atingir seu coração de maneira mais brutal do que sentir na própria pele os abusos do canalha.
Por algum motivo, Theo ainda não conseguiu fornecer uma demonstração concreta de seu perfil tóxico para Lumiar, repetindo a dose de controle até mesmo quando fica transtornado de raiva ao ver a advogada se unindo a Lui (José Loreto) no palco durante o show de inauguração do teatro de Dora (Claudia Ohana). É impossível adiar a explosão da bomba para sempre e, mais cedo ou mais tarde, Lumiar vai perceber com o que está lidando.