Encurralado, Ben pode garantir novo exame de DNA confessando fraude em Vai na Fé
Várias incógnitas ficaram no ar após o segundo exame de DNA indicar Theo como pai de Jenifer, mas ainda há chance para uma reviravolta a favor de Ben em Vai na Fé
Já são tantos erros de percurso contabilizados pelos protagonistas de Vai na Fé, que fica difícil prever exatamente como as coisas vão se resolver nos próximos capítulos, mas não há dúvidas de que o exame de DNA para desvendar a paternidade de Jenifer (Bella Campos) ainda voltará à tona no folhetim, sobretudo quando a fraude encomendada por Ben (Samuel de Assis) no primeiro teste for desenterrada repentinamente.
Lumiar (Carolina Dieckmann) foi a primeira a descobrir a ação ilícita de Ben, mas ela prometeu ficar quieta, em troca das outras oportunidades em que o ex-marido também escolheu defendê-la de represálias na carreira.
No entanto, a situação vai começar a se apertar a partir do instante em que Bruna (Carla Cristina Cardoso) decide contar toda a verdade para Sol (Sheron Menezzes), abrindo espaço para Kate (Clara Moneke) ficar por dentro da situação e, obviamente, também contar para Jenifer.
Ben será confrontado pelas duas e começará a pensar nas possibilidades futuras, incluindo a chance cada vez maior de que seu crime seja entregue por um dos inimigos a um superior nos tribunais, ou quem sabe até na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Por isso, Ben terá mais uma chance de ser verdadeiro consigo mesmo, mas ele precisa ter uma cautela imensa para salvar a carreira. Entre os riscos que o advogado está prestes a correr, tudo indica que ele pode usar a própria fraude para beneficiar Sol, indicando a existência de novas incongruências no último resultado e questionando a paternidade de Theo, que ainda gera dúvidas após o excesso de confiança à época do segundo exame de DNA.