Caio chama Daniel de traidor, e Aline declara vergonha do advogado em Terra e Paixão
Daniel mergulha no jogo proposto por Antônio e começa a criar inimizades na novela das nove
As possibilidades ainda estão abertas no coração de Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão, mas ela terá um caminho gigante pela frente até perceber a necessidade de se dedicar integralmente à missão pessoal de conquistar sua independência na região. Enquanto isso, ela vai perder um tempo considerável com incógnitas relacionadas ao caráter de Daniel (Johnny Massaro) e com a insistência de Caio (Cauã Reymond) para uma relação acima da amizade.
Nos próximos capítulos da novela das nove, Caio descobre que o irmão aceitou o jogo doentio de Antônio (Tony Ramos) e está disposto a herdar o poder da família. Revoltado, o personagem de Cauã Reymond dispara duras críticas ao advogado e faz questão de chamá-lo de traidor, antes de contar a novidade para Aline com um nível alto de ódio entalado na garganta.
Pouco depois, a produtora rural será procurada novamente por Daniel, mas desta vez o clima entre os dois estará completamente diferente, com ela declarando vergonha do pretendente. A partir daí, a situação fica mais apertada, pois não demora muito para o noivo de Graça (Agatha Moreira) perceber que Caio está apaixonado por Aline. Tudo isso depois que ela questiona a moleza do advogado.
Não à toa, Daniel chega a perguntar abertamente à amada quais são os seus sentimentos em relação a Caio, dando início oficial ao triângulo amoroso central do folhetim, que também pode ser complementado por Jonatas (Paulo Lessa).