Lucinda impede injustiça de Gladys contra a filha de Flor em Terra e Paixão
Lucinda vai agir com rapidez para impedir que Gladys expulse a filha de Flor da escola nos próximos capítulos
Apesar de não ter exagerado na quantidade de personagens em Terra e Paixão, Walcyr Carrasco detalhou muito bem a falta de caráter de cada figura presente no folhetim. São tantos antagonistas, que fica até mais fácil manter intacta a torcida por Aline (Bárbara Reis) e seus fiéis aliados, incluindo a batalhadora Lucinda (Débora Falabella), que já se esforçou múltiplas vezes para ajudar o próximo e não pensará duas vezes antes de impedir uma injustiça absurda de Gladys (Leona Cavalli) contra a filha de Flor (Letícia Laranja).
Nos próximos capítulos da novela das nove, a diretora da escola ficará simplesmente determinada a expulsar Rosa (Maria Carolina Basilio) da instituição, iniciando uma discussão fervorosa no local e abrindo espaço para a ação desesperada de Lucinda, que fica inconformada com a postura agressiva da loira diante de uma criança.
A defesa instantânea de Lucinda pode custar caro, pois não vai demorar muito para Gladys fazer uma exigência ridícula a Tadeu (Cláudio Gabriel), praticamente obrigando o marido a demitir a gerente da cooperativa.
O motivo é 100% pessoal, e sequer passa pela cabeça da megera que Lucinda é uma das principais responsáveis pelo bom trabalho na cooperativa. Como já é de se esperar, Tadeu fica em choque com o pedido da esposa, mas pensará em uma forma de deixá-la contente sem, necessariamente, prejudicar o pleno funcionamento dos negócios.