Lumiar se desespera ao descobrir que o juiz aceitou denúncia contra Theo em Vai na Fé
A advogada percebe que está prestes a enfrentar um dos casos mais difíceis de sua vida na novela das sete
De todas as escolhas ruins tomadas por Lumiar (Carolina Dieckmann), a pior de todas foi, com total certeza, se aliar a Theo (Emilio Dantas). Isso ficará ainda mais claro nos próximos capítulos de Vai na Fé, em especial quando ela se desespera ao descobrir que o juiz aceitou as denúncias encabeçadas por Ben (Samuel de Assis) no processo judicial que tem fortes chances de gerar um enorme estrondo na vida do vilão.
Por algum motivo que pouquíssimas pessoas conseguem enxergar, Lumiar acredita fielmente na palavra de Theo e já fez questão de refutar as teorias de Ben, Sol (Sheron Menezzes) e quem mais levantar algum discurso relacionado ao perfil abusivo do empresário que, pela primeira vez, foi enfrentado com força total por Clara (Regiane Alves) após deixar a máscara cair durante um jantar tenebroso complementado por Kate (Clara Moneke).
Foi preciso Bruna (Carla Cristina Cardoso) cuspir boas verdades na cara de Clara para ela finalmente perceber a necessidade de se afastar do criminoso, mas os limites de Theo são tão desconhecidos, que muitas vítimas ainda vão permanecer caladas, incluindo sua esposa e a amante que, infelizmente, não conseguiu manter o relacionamento com Rafa (Caio Manhente) intacto.
No meio do furacão, Lumiar declara lealdade a Theo e garante que vai lutar para livrá-lo das acusações levantadas por Ben com auxílio de várias vítimas que confirmam os abusos praticados pelo vilão. Tudo vai mudar quando a advogada sentir na pele a violência do parceiro e perceber que estava cometendo um grave erro ao defender a honra de um cafajeste da pior espécie.