Luigi se desespera com poder conquistado por Daniel em Terra e Paixão
Daniel fica na cola de Luigi, que pensa em uma forma de despistar o advogado na novela das nove
Todos desconfiam de Luigi (Rainer Cadete), mas, por algum motivo inexplicável, a vista grossa impera quando o assunto gira em torno do suposto italiano milionário que pulou de alegria ao conseguir um emprego na cooperativa. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o poder conquistado por Daniel (Johnny Massaro) após a importante decisão de Antônio (Tony Ramos) deixará Luigi em estado máximo de desespero.
O golpista já estará a meio caminho de oficializar o casamento com Petra (Débora Ozório), mas Daniel fica determinado a elaborar cláusulas detalhadas de um contrato para garantir os direitos da irmã e, obviamente, evitar qualquer tipo de reviravolta a favor do bonitão cuja primeira aparição na fazenda já contava com um terno rosa e um sorriso avistável de Saturno. O mais curioso nessa história é o fato de que o próprio Antônio decide antecipar o casamento.
A essa altura, até Caio (Cauã Reymond) já estará desconfiado do suposto europeu e não pensará duas vezes antes de conversar abertamente com a família sobre os perigos de confiar tantas riquezas a um completo estranho, que mal chegou na região e já obteve um número maior de conquistas em comparação com a protagonista Aline (Bárbara Reis), que anda de um lado ao outro apenas para conseguir um empréstimo.
Em breve, Irene (Glória Pires) vai comunicar a Luigi e Petra que Daniel está providenciando um documento para prevenir a família de qualquer golpe. Enquanto isso, Luigi une forças com Anely (Tatá Werneck) para contratar uma atriz capaz de fingir ser sua mãe no casamento.