Lucília finalmente descobre que Gilda matou Leonel em Amor Perfeito
Alguns fatores óbvios ainda não entraram nas contas de Lucília, mas ela finalmente percebe o envolvimento de Gilda na morte de Leonel na novela das seis
A curiosidade continua se destacando como uma das principais características de Lucília (Kênia Bárbara), mas também é curioso o fato de que demora um tempo considerável até ela finalmente descobrir o envolvimento de Gilda (Mariana Ximenes) na morte de Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. A informação se concreteiza na mente da prima de Orlando (Diogo Almeida) nos próximos capítulos e pode abrir porta para alguns planos paralelos da anti-heroína.
Apesar da descoberta, Lucília permanece ao lado da principal vilã da trama, devido à necessidade de obter novos privilégios. A única diferença gira em torno da quantidade de informações comprometedoras guardadas pela fotógrafa, e não restam dúvidas de que ela pretende usá-las ao seu favor em um período posterior, principalmente se, por acaso, a vantagem for perdida.
Paralelamente às pretensões distintas das duas antagonistas, Marê (Camila Queiroz) inicia uma luta pessoal para impedir que Gilda garanta a tutela de Marcelino (Levi Asaf).
No entanto, Gilda conseguirá avançar rapidamente no processo de adoção, para o desespero absoluto da mocinha, de Orlando e dos freis e padres da Irmandade, em especial de Severo (Babu Santana), que simplesmente fica em estado máximo de desespero com a possibilidade do garoto ficar sob os cuidados da megera.
Lucília buscará uma forma de emplacar uma jornada solo no folhetim, ao mesmo tempo em que continua enganando alguns de seus aliados peculiares em São Jacinto. Em uma fase importante da novela, será cada um por si.