Clara chora pelo sofrimento de Rafa, mas ignora Kate em Vai na Fé
Apesar de finalmente desfrutar da liberdade após anos de tortura, Clara erra feio ao ignorar os sentimentos de Kate na novela das sete
Ainda existem vários passos necessários para garantir a felicidade plena de Clara (Regiane Alves) em Vai na Fé, mas uma dessas mudanças será bloqueada por ações nitidamente errôneas da personagem, que chora copiosamente pelo sofrimento de Rafa (Caio Manhente), mas ignora totalmente os sentimentos de Kate (Clara Moneke). A resposta pode ser mais simples do que ela imagina.
Desde o flagra perturbador responsável por abrir a Clara todos os caminhos para as respostas sobre o caráter Theo (Emílio Dantas), ela não consegue olhar diretamente no rosto de Kate sem se encher de raiva. Por algum motivo, ela está direcionando o ódio para a vítima do ex-marido, obrigando a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) a se afastar de Rafa para sempre, sem perceber que é exatamente isso que pode arruinar de uma vez por todas qualquer chance do filho voltar a sorrir.
De um lado, Clara chora pelo "alecrim dourado", como Bruna alfinetou recentemente, mas é Kate quem realmente ficou na fossa, rodeada de adjetivos ofensivos disparados pela madame e perdendo gradativamente o brilho característico que tornou a personagem uma das preferidas dos espectadores.
O romance entre Kate e Rafa também era unanimidade: o público aprova, e nem é preciso enquete para chegar a esta resposta, ao contrário da intensa pesquisa sobre o pretendente ideal de Sol, mas Clara insiste no erro e pode ser a responsável pela depressão profunda do filho nos próximos capítulos de Vai na Fé.