Luigi dá tiara falsa a Petra e diz que é joia de família em Terra e Paixão
O golpista segue enganando Petra, desta vez com uma joia falsa de procedência duvidosa na novela das nove
Algumas dúvidas ficaram no ar desde os primeiros capítulos de Terra e Paixão, mas, depois de algumas semanas, a principal incógnita parece girar em torno da enganação fajuta de Luigi (Rainer Cadete). Todos desconfiam, mas algum motivo bizarro mantém os integrantes da família La Selva na teia do golpista, que, nos próximos capítulos, entrega uma tiara falsa nas mãos de Petra (Débora Ozório) e diz que é uma herança de alto valor.
De certa forma, é bom que todos deixem Luigi caminhar livremente na trama, pois, assim, existe uma possibilidade de sorrir no meio da tortuosa jornada da protagnista Aline (Bárbara Reis), sem dúvida uma das candidatas a sofredoras do ano, devido à intensa carga de sabotagens de Antônio (Tony Ramos), incluindo o sequestro de João (Matheus Assis) na última semana.
Além do humor, Luigi também ganha uma enorme importância ao se tornar um dos poucos responsáveis por proteger Anely (Tatá Werneck) e Lucinda (Débora Falabella) da violência de Andrade (Ângelo Antônio), ou pelo menos tentar, a exemplo de quando o suposto italiano dispara duras ameaças contra o alcoólatra.
Entre idas e vindas do bordel e alguns planos eletrizantes formulados em parceria com Anely, Luigi não tem problemas para avançar na região dominada por aparências. Antônio, por exemplo, tem plena noção da possibilidade de ser golpeado pelo galã, mas prefere seguir com a mentira para criar uma imagem satisfatória da filha. Entre as certezas de Terra e Paixão, a principal delas é a de que a família La Selva é completamente perturbada.