Lumiar fica profundamente abalada com depoimento de Janaína em Vai na Fé
Todos os aliados de Theo estão abandonando o barco, mas Lumiar tenta manter a parceria de pé, até não aguentar mais
As evidências contra Theo (Emílio Dantas) estão saindo das profundezas em Vai na Fé, mas ele segue com uma ligeira vantagem na trama, graças ao apoio incondicional de Lumiar (Carolina Dieckmann), que enfrenta todo o time responsável por abrir a denúncia contra o cafajeste na justiça por lealdade ao parceiro, mas começa a mudar de opinião após uma série de informações bombásticas, incluindo o depoimento tocante de Janaína (Tulanih) programado para os próximos capítulos da novela das sete.
A vítima de abuso será uma das primeiras a prestar esclarecimentos nos tribunais, e Lumiar ouvirá todo o relato atentamente, chegando a ficar confusa sobre o trabalho desempenhado com maestria para o seu cliente mais duvidoso. No entanto, ela prefere manter a aliança de pé, mesmo após as palavras cortantes de Janaína sobre os toques íntimos agressivos, ameaças e outras ações repugnantes do vilão enquanto ela estava embriagada.
Lumiar seguirá neste ritmo até não aguentar mais. O limite será alcançado quando a advogada sentir na própria pele a violência absoluta de Theo, que deixa de lado os esforços para ser carinhoso com sua última aliada e se entrega ao próprio lado sombrio.
Atacada diariamente pelo empresário, Lumiar perceberá que está na hora de romper o contrato com o cliente e deixar a história para trás, mas ela já estará envolvida até o pescoço com alguns artifícios peculiares do canalha, além de esconder alguns segredos importantes sobre Ben (Samuel de Assis).