Estado crítico de Dora deixa Lumiar aterrorizada em Vai na Fé
Lumiar não vai suportar a dor de ver Dora morrendo nos próximos capítulos da novela das sete
Após a revelação do câncer em estágio avançado, Dora (Claudia Ohana) embarcou em uma missão pessoal para realizar alguns sonhos que ficaram enterrados nos últimos anos em Vai na Fé. Com o auxílio constante da família, a matriarca do encantador refúgio compartilhado com Fábio (Zé Carlos Machado) fez o mais difícil: garantir a presença de Lumiar (Carolina Dieckmann), que não vai suportar a dor de ver a mãe praticamente à beira da morte nos próximos capítulos.
Há algumas semanas, era difícil imaginar Lumiar com desejo de visitar o refúgio, afinal ela sempre enfrentou momentos tortuosos de estresse nas ocasiões em que precisava ser arrastada por Ben (Samuel de Assis) até o local. Mas, com o estado de saúde de Dora debilitado, tudo mudou, e nada pode impedir a advogada de passar um tempo extra com a mãe.
A maturidade de Dora é impressionante, sobretudo nos momentos em que ela faz questão de libertar seus convidados para a diversão, limitando-se a curtir as boas energias à sua maneira, devido às novas limitações físicas. Em breve, Lumiar ficará em choque ao chegar no refúgio e perceber que Dora está chegando ao seu limite.
Lui (José Loreto) também vai compartilhar do mesmo sentimento, e sua primeira atitude será correr atrás de algum agrado importante, incluindo a realização de um sonho antigo de Dora. Seja como for o seu destino nos próximos capítulos, não restam dúvidas de que a personagem de Claudia Ohana foi uma das mais marcantes de Vai na Fé.