Rafa aceita a verdade de forma madura e cuida de Kate em Vai na Fé
Após múltiplos desencontros e até ameaças de Clara, Rafa decide apoiar Kate em um momento crucial na novela das sete
A torcida pela reconciliação entre Rafa (Caio Manhente) e Kate (Clara Moneke) se estica dos corredores do Icaes até os sofás dos milhares de brasileiros que acompanham assiduamente a novela Vai na Fé. Nos próximos capítulos, após uma série de desencontros e até algumas ameaças de Clara (Regiane Alves), Rafa decide apoiar Kate e ficar ao seu lado em um momento de extrema importância para a reviravolta necessária ao time do bem.
Kate é uma das últimas pontas soltas no processo judicial com potencial para finalmente colocar Theo (Emílio Dantas) na cadeia, mas a jovem vendedora de sanduíches não quer se envolver em mais problemas e, de certa forma, está fazendo o possível para virar a pior página de sua vida.
A válvula de escape de Kate era Rafa, e não é à toa que ela implora para Clara autorizar o romance novamente, mas a ex-modelo faz questão de tratar a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) com rispidez, impedindo qualquer reaproximação com o filho.
Não dá para brincar com o amor, e não restam mais dúvidas de que Rafa e Kate precisam ficar juntos, mesmo se ambos aceitarem apenas a amizade. A ansiedade do fotógrafo começa a se transformar em uma evidente saudade, assim como o medo de Kate passa a girar em torno de um possível cenário cruel sem o seu grande parceiro. A solução só pode ser a união, e Rafa mostrará maturidade ao cuidar de Kate quando percebe sua alma radiante indo embora.