Gilda pode apontar Severo como assassino para adotar Marcelino em Amor Perfeito
Não existe um limite pré-definido para as falcatruas de Gilda, que pode usar o passado do Frei Severo para garantir a adoção de Marcelino na novela das seis
Conforme adiantado por Júlio (Daniel Rangel), muitas vantagens estão nas mãos de Gilda (Mariana Ximenes) na iminente audiência para definir a guarda de Marcelino (Levi Asaf), mas os religiosos da Irmandade não vão desistir tão fácil, nem Marê (Camila Queiroz), que fará de tudo para evitar mais um desastre em Amor Perfeito. No entanto, Gilda pode ganhar um presente decisivo: o passado sombrio de Frei Severo (Babu Santana).
Como muitos acompanharam recentemente na trama, um flashback mostrou exatamente o que Severo fez de tão ruim para mexer com sua mente até hoje. Em um passado não tão distante, quando ele ainda se dedicava às lutas de boxe, o atual disciplinador da Irmandade simplesmente matou um adversário no ringue e passou a responder por homicídio culposo na Justiça.
A igreja entrou como válvula de escape para o personagem, mas ele não tem grandes pretensões de apagar seu histórico. Mesmo assim, ele não tem coragem para revelar todos os detalhes de sua vida quando solicitado por Júlio, que, obviamente, não quer deixar absolutamente nada para trás antes da audiência.
Durante o depoimento de Severo no fórum, Marcelino aparece de surpresa no local e deixa todos espantados, mas é Gilda quem pode virar o jogo nos capítulos seguintes, caso a verdade sobre o frei seja revelada. Sua ficha ainda está intacta na polícia, e Gilda poderia fazer loucuras com a informação, praticamente fechando o caixão de seus adversários.