Lumiar não vai conseguir trabalhar após desmascarar Theo em Vai na Fé
O foco de Lumiar evapora completamente quando ela finalmente percebe que se apaixonou por um criminoso da pior espécie
Theo (Emílio Dantas) não pode ficar impune em Vai na Fé, e isso já ficou claro desde as primeiras semanas do folhetim. No entanto, mesmo com múltiplas evidências e depoimentos vívidos sobre as atitudes do canalha, Lumiar (Carolina Dieckmann) insiste em defendê-lo com unhas e dentes. Por sorte, a cumplicidade entre os dois não vai durar para sempre, mas o choque será tão grande para advogada que ela não conseguirá mais trabalhar normalmente após desmascarar o bandido.
Como ela poderia manter o foco após perceber que o homem por quem se apaixonou é um abusador compulsivo e, de brinde, ainda esconde um esquema ilícito absurdo na própria empresa? A ficha começa a cair com as violências mais óbvias do canalha, mas Lumiar realmente percebe o perigo com o vídeo que prova as ameaças contra Grazi (Lorena Lima).
Ao se colocar no lugar de Lumiar, o público de Vai na Fé ainda pode sentir um pingo de pena da personagem, mesmo com as ações cabulosas para desqualificar os depoimentos de Sol (Sheron Menezzes), Janaína (Tulanih), Grazi e outras vítimas de Theo, que também podem ser complementadas por Kate (Clara Moneke) em um momento crucial da novela de Rosane Svartman.
Falta pouco para Theo perder a última grande aliança em Vai na Fé, mas até lá, muita coisa vai acontecer para perturbar a paz do grupo que, basicamente, só quer obter justiça pelos crimes do vilão. Ben (Samuel de Assis) está fazendo de tudo para favorecer a verdade, mas seus deslizes também podem funcionar como uma alternativa para Theo escapar novamente, incluindo a fraude no exame de DNA, que volta para infernizar o advogado nos próximos capítulos.