Cândida defende Marê e pressiona Anselmo para garantir ala de maternidade em Amor Perfeito
Marê decide pedir ajuda de Anselmo para conseguir a ala de maternidade no hospital, e Cândida se sensibiliza na novela das seis
Apesar das costumeiras intenções duvidosas, Cândida (Zezé Polessa) ainda tem alguns resquícios de bom senso em Amor Perfeito. Nos próximos capítulos da novela das seis, por exemplo, ela fica sensibilizada quando Marê (Camila Queiroz) aparece entusiasmada na prefeitura e pede ajuda a Anselmo (Paulo Betti) para criar a ala de maternidade no hospital. A princípio, o prefeito não dá muita atenção às exigências da mocinha, mas sua esposa fica determinada a defender a ideia.
Cândida percebe que Marê realmente está disposta a revolucionar o hospital e não pensa duas vezes antes de apoiar o plano da filha de Leonel (Paulo Gorgulho), mostrando seu lado mais humano enquanto o prefeito corrupto se desespera com a possibilidade de irritar Gilda (Mariana Ximenes), uma de suas aliadas mais perigosas.
Para piorar a situação, o prefeito fica de mãos atadas após receber uma boa indenização da vilã por causa do afastamento de Gaspar (Thiago Lacerda) do Grande Hotel Budapeste. De certa forma, é preferível para Anselmo que nenhum movimento exagerado seja realizado enquanto Gilda tenta driblar os inimigos.
Mas Cândida será convincente na jornada favorável a Marê, principalmente porque ninguém pode negar as qualidades da nova administradora do hospital. Em pouco tempo, as mudanças serão notadas na instituição médica, mas a postura de Anselmo pode ser determinante para o futuro da mocinha em Amor Perfeito. Será que ele vai acatar o pedido de Cândida e apoiar a criação da ala de maternidade?