Gladys incentiva Graça a extorquir Antônio após morte de Daniel em Terra e Paixão
Empurrada por Gladys, Graça continuará enganando a família La Selva com o filho que carrega na barriga
Se dependesse apenas da vontade de Graça (Agatha Moreira), ela já se contentaria com Marino (Leandro Lima) assumindo seu filho após a morte trágica de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão, mas a dona da butique ainda precisa lidar com a ganância descontrolada da família. Gladys (Leona Cavalli) e Tadeu (Cláudio Gabriel) estão atolados em dívidas, e a diretora da escola fará questão de incentivar a filha a extorquir Antônio (Tony Ramos) para aliviar o próprio lado.
Tadeu também dá um empurrão na filha para garantir que ela continue enganando os La Selva, mas há um problema gigante no caminho: pouco antes da revelação da estratégia de seus pais, Graça exige a Marino que ele assuma a criança, obtendo uma atenção do delegado capaz de estragar todos os seus planos no futuro.
Apesar dos anos de cumplicidade com Antônio, Marino já está chegando ao limite da paciência com o excesso de atrocidades claramente executadas pelo fazendeiro, incluindo o sequestro do filho de Aline (Bárbara Reis) e dois assassinatos repentinos na região, ambos conectados às relações e às terras da produtora rural. Não seria absurdo imaginar um cenário de revolta do delegado contra o ricaço.
Por isso, os espectadores de Travessia podem imaginar uma briga feroz no miolo da trama, com um envolvimento gradativo de Graça em uma guerra sem precedentes. Em algum momento, todos saberão que a gravidez não tem relação com Daniel, e a chapa pode esquentar para ambos os lados.