Gilda rouba as cartas de Virgílio do quarto de Lucília, mas deixa uma cair em Amor Perfeito
A megera decide furtar as cartas escritas por Virgílio Lopes, mas comete um deslize perigoso no meio do percurso
Os embates proporcionados por Gilda (Mariana Ximenes) ainda estão longe de um desfecho na novela Amor Perfeito, principalmente depois que ela descobre as segundas intenções de Lucília (Kênia Bárbara) e passa a perseguir a prima de Orlando (Diogo Almeida) por todos os cantos de São Jacinto. Em breve, Gilda vai roubar as cartas de Virgílio Lopes (Christovam Neto) do quarto da fotógrafa, mas vai deixar uma delas cair no chão.
O deslize pode ser fatal, pois Lucília não teria dificuldade para conectar o sumiço dos documentos com mais uma ação absurda da vilã. No entanto, tudo indica que Gilda voltará a atrair os holofotes para si e conquistar novas vitórias no folhetim, garantindo, também, o desaparecimento de Lucília graças ao trabalho de um novo capanga, que não tem dificuldade para conquistar o coração da jovem e levá-la para um passeio de barco criminoso.
Gilda pensará em mil coisas para fazer com as cartas de Virgílio destinadas à mãe de Marê, mas ela prefere manter seus planos guardados a sete chaves enquanto elimina seus inimigos individualmente, começando pela fotógrafa que, por um tempo, até conseguiu enganar a mente perversa da assassina.
Amor Perfeito está chegando em sua fase mais importante, em que Marcelino (Levi Asaf) ouve de Jesus (Jorge Florêncio) a verdade sobre a sobrevivência de sua mãe, e até Anselmo (Paulo Betti) passa a apoiar as ideias de Marê (Camila Queiroz). Além disso, nomes importantes como Gaspar (Thiago Lacerda) e Júlio (Daniel Rangel) vão fazer de tudo para derrubar Gilda, mas cada um utilizará sua estratégia.