Lui será crucial para convencer Lumiar a defender Sol em Vai na Fé
Após um breve período de rivalidade, Lui e Lumiar fazem as pazes e formam um laço importantíssimo na novela das sete
Os primeiros encontros e desencontros de Lui (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann) já davam indícios do que estava por vir. Em breve, a dupla fundamentará uma das mais importantes uniões da novela Vai na Fé, por incrível que pareça. Juntos, o cantor e a advogada vão mergulhar em conversas cada vez mais profundas no folhetim, até que o ex-mulherengo coloca na cabeça da nova pretendente a necessidade de proteger Sol (Sheron Menezzes) e as demais vítimas de Theo (Emílio Dantas).
Por sorte, tudo acontece na hora certa. Primeiro, Lumiar decide se afastar completamente de Theo após engatar uma conversa determinante com Kate (Clara Moneke) sobre as verdadeiras ações do canalha. Depois, ela faz as malas e sai correndo em direção ao refúgio, onde pretende ter algum tipo de paz, mesmo com a doença de Dora (Claudia Ohana) em estágio avançado (motivo mais do que suficiente para grandes períodos de choro, diga-se de passagem).
Mas a experiência que deveria ser tranquila se transforma em uma dor de cabeça constante com a presença de Lui. Isso porque o cantor decadente fica revoltado com a postura agressiva da loira no caso contra Theo na Justiça, ainda mais após a humilhação que Sol precisou passar depois dos capítulos mais recentes exibidos na TV Globo.
O clima de ódio fica escancarado, mas Lui leva uma bronca categórica de Dora, além de receber alguns conselhos pertinentes de Fábio (Zé Carlos Machado), até fazer as pazes com Lumiar e dar início a um período de trocas intensas com a mulher que pode representar sua virada de página, e vice-versa.