Clara irrita juiz após escândalo e é dispensada do caso contra Theo em Vai na Fé
Com boas chances de virar o jogo contra Theo, Clara desliza ao promover um escândalo antes da audiência
Clara (Regiane Alves) vai repetir um feito semelhante ao de Theo (Emílio Dantas) nos próximos capítulos de Vai na Fé e promover um escândalo pouco antes da audiência em que deveria prestar depoimentos para ajudar a esclarecer os fatos sobre o acusado. Irritado, o juiz responsável pelo caso decide dispensar a testemunha, gerando uma revolta generalizada entre as outras vítimas do principal vilão da novela.
Será inevitável cuspir algumas verdades no rosto de Theo durante o encontro, mas Clara poderia evitar a confusão para manter sua consciência íntegra durante a missão de entregar os podres de seu ex-marido.
O motivo do estresse será uma discussão feia com Helena (Priscila Sztejnman), que ainda não consegue entender algumas considerações brandas da namorada sobre o longo período em que sofreu violência doméstica.
A decisão do juiz gera uma reação polvorosa das vítimas, que percebem novamente a intensa dificuldade para tornar o discurso das mulheres válido. Múltiplas vítimas atestam que foram abusadas cruelmente por Theo, mas ninguém parece disposto a considerar a verdade na novela das sete.
Este detalhe, inclusive, é um dos pontos mais realistas e intrigantes do texto de Rosane Svartman, que soube apresentar de maneira criativa a dura realidade vivenciada por milhões de vítimas ao redor do mundo. A luta continua, e não há dúvidas de que Theo vai pagar o preço pelos seus crimes em algum momento.