Albuquerque fica abismado com fingimento de Gilda após a morte de Lucília em Amor Perfeito
Até o delegado corrupto fica pasmo com a postura de Gilda após o assassinato de Lucília na novela das seis
A capacidade de derramar lágrimas falsas se tornou uma das habilidades mais traiçoeiras de Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito, mas até Albuquerque (Beto Militani) abandona o personagem para questionar as ações da megera nos próximos capítulos da novela das seis, em especial após a morte horrenda de Lucília (Kênia Bárbara), vítima de uma crueldade sem precedentes em um passeio de barco.
O criminoso responsável pela morte é mais um capanga contratado por Gilda. Ela assume uma postura extremamente fria nos bastidores, mas finge espanto quando a notícia se espalha em Águas de São Jacinto, aproveitando, também, para tentar consolar Orlando (Diogo Almeida).
Como já é de se esperar, o médico não vai dar atenção às investidas da vilã e vai preferir deitar no colo de Marê (Camila Queiroz) para tentar encontrar alguma paz, ao mesmo tempo em que abre sorrisos esporádicos com as ações sinceras de Marcelino (Levi Asaf), que faz de tudo para melhorar o humor de seu grande amigo, a quem faz um pedido especial.
Em breve, o menino vai praticamente implorar para ser adotado por Marê e Orlando, abrindo uma nova fase na trama e fomentando a rivalidade com Gilda, que não desistirá tão fácil de seus planos, afinal ela já assumiu a paixão por Orlando e não pretende largar o osso tão cedo.