Antônio manda Ramiro matar Aline, mas Caio consegue salvá-la em Terra e Paixão
Mais uma vez, Aline fica a um passo da morte, e Caio corre contra o tempo para salvar a amada na novela das nove
Se Caio (Cauã Reymond) estivesse concorrendo a algum prêmio, certamente voltaria para casa com a estatueta da insistência pelo número acentuado de vezes em que arriscou a própria vida para salvar Aline (Bárbara Reis). Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, ele conseguirá evitar mais uma tragédia após Antônio (Tony Ramos) obrigar Ramiro (Amaury Lorenzo) a acabar de uma vez por todas com a vida da produtora rural.
Tudo isso acontece pouco depois de outra ordem absurda oriunda da família La Selva. Primeiro, é Irene quem obriga Ramiro a incendiar a plantação da protagonista, e a matriarca chega a ouvir duras críticas do marido por causa da ação, apesar de conseguir destruir completamente a safra da rival. Mas não demora muito para o fazendeiro ampliar as proezas.
Indignado com os avanços de Aline mesmo após o incêndio, Antônio não quer saber de papo furado e já pede para Ramiro exterminar qualquer chance da viúva continuar dando trabalho ao concorrente. Mas Caio sempre dá um jeito de ficar perto de Aline, e não é à toa que ele consegue aparecer exatamente no mesmo instante em que Ramiro inicia seu ataque covarde.
A tática de Ramiro é sorrateira, assim como já foi visto em outros de seus ataques, a exemplo de quando capturou João (Matheus Assis) ou, mais recentemente, quando arrastou Berenice (Thati Lopes) do casamento de Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) para um caixote da transportadora. Mas desta vez, ele não vai conseguir completar a ação, pois Caio o neutraliza. Aline escapa com vida, de novo.