Theo vence na Justiça, sai ileso e dá choque amargo de realidade em Vai na Fé
A decisão do juiz será favorável a Theo nos próximos capítulos, para o desespero das vítimas e dos espectadores da novela das sete
Há tempos, os amantes de teledramaturgia não ficavam tão perplexos com a realidade caótica de um vilão, mas Emílio Dantas mergulhou de cabeça na complexidade de Theo para apresentar um personagem inteiramente baseado na vida fora da tela. Os próximos capítulos de Vai na Fé mostrarão o canalha saindo vitorioso do processo judicial encabeçado por Ben (Samuel de Assis).
O doloroso retrato da sociedade é um toque genial e, ao mesmo tempo, perturbador, afinal é exatamente o que milhões de vítimas de abuso enfrentam em suas rotinas. Sol (Sheron Menezzes) vai ter que se contentar com mais um episódio lamentável, mas ainda terá um pingo de esperança em torno da carreira musical. O problema? Theo também vai tentar arruinar isso.
Com o auxílio peculiar de Érika (Letícia Salles), que utiliza a internet para ampliar a rede de difamação contra Sol, e de seu novo advogado, Ricardo (Heitor Martinez), Theo manipula completamente a decisão do juiz e consegue contar com a sorte em momentos importantíssimos, a exemplo de quando Clara (Regiane Alves) simplesmente surta após um confronto com Helena (Priscila Sztejnman) e é dispensada do caso pelo juiz, sem prestar depoimento.
O toque final para garantir a vitória de Theo será a participação de Neide (Neyde Braga) como testemunha. Ela não terá pena de acabar com a reputação de Sol e também aproveita algumas brechas deixadas propositalmente por Ricardo para rasgar elogios à índole de Theo, apontado como um suposto pai amoroso em busca de redenção. O juiz acredita na baboseira e deixa todos com cara de derrota após anunciar seu veredicto.