Neide destrói reputação de Sol com depoimento cruel em Vai na Fé
O depoimento de Neide pode ser o último prego no caixão de Sol e as demais vítimas de Theo nos próximos capítulos da novela das sete
A impunidade falará mais alto nos próximos capítulos de Vai na Fé, e tudo porque Theo (Emílio Dantas) garante, além de uma defesa implacável comandada por Ricardo (Heitor Martinez), um depoimento destruidor de Neide (Neyde Braga), que parece ter ensaiado a vida inteira para humilhar Sol (Sheron Menezzes) com todas as letras durante o julgamento que deveria levar o vilão do folhetim à cadeia.
O desespero toma conta das vítimas de Theo quando o juiz começa a demonstrar maior inclinação ao lado do acusado, a exemplo de quando o magistrado se irrita facilmente com uma atitude grosseira de Clara (Regiane Alves) e opta por expulsá-la da audiência. A mãe de Rafa (Caio Manhente), na verdade, só fica estressada devido a uma discussão com Helena (Priscila Sztejnman) e desconta o estresse no ex-marido ao chegar no local programado para prestar depoimento.
Enquanto a peça fundamental do processo é afastada pelo próprio juiz, Neide faz tudo corretamente e não apresenta sequer um semblante de remorso ao disparar críticas pesadas contra Sol, incluindo suas considerações sobre a vida de festas no passado e a suposta presença constante de homens na casa da cantora. Até as surpresas constrangedoras de Lui (José Loreto) entrarão no pacote de informações distorcidas da fofoqueira.
Unindo o útil ao agradável, Theo consegue escapar ileso do julgamento e ainda sorri abertamente após o veredicto, dando a entender que ainda perseguirá Sol até afundar a cantora na miséria. É exatamente o que ele vai fazer, desta vez juntando forças com Érika (Letícia Salles) para afundar as últimas esperanças da protagonista na carreira artística.