Érika tira fotos 'heroicas' de Theo após resultado da audiência em Vai na Fé
A novela das sete garantirá a náusea generalizada dos espectadores após o resultado controverso da audiência que deveria condenar Theo
Quem poderia imaginar um resultado favorável a Theo (Emílio Dantas) na audiência que deveria condená-lo por abuso em Vai na Fé? Talvez, a maioria dos espectadores. Isso porque, além de se tratar de uma obra dramática para a TV, a autora Rosane Svartman soube criar um reflexo duro e realista sobre a vida fora da tela, com a impunidade ganhando fôlego diante de juízes completamente sequelados pelo machismo. Nos próximos capítulos, por exemplo, Érika (Letícia Salles) vai tirar fotos "heroicas" de Theo e Ricardo (Heitor Martinez) para o seu blog.
O resultado da audiência dará a liberdade a Theo e transmitirá ao público do folhetim uma infeliz mensagem sobre a dificuldade de obter justiça, sobretudo em um país estraçalhado pelo colonialismo. Em algumas ocasiões, o juiz responsável pelo caso demonstrará sua completa falta de noção, a exemplo de quando considera Clara (Regiane Alves) uma ameaça à integridade da audiência e não pensa duas vezes antes de expulsá-la do fórum, sem ouvir seu depoimento.
Para adicionar a cereja com gosto de xarope no bolo solado de quinta categoria, Neide (Neyde Braga) destrói a reputação de Sol (Sheron Menezzes) durante testemunho e convence o juiz de que Theo é uma boa pessoa. Como? Esta é uma pergunta que nunca poderá ser respondida, afinal é impossível olhar para o rosto do vilão e imaginar que, ali, existe um pai amoroso.
Érika também funcionará como elemento surpresa para a vitória esmagadora de Theo na Justiça, na medida em que ela manipula Clara após a expulsão da madame do fórum. Além disso, a fofoqueira inicia uma campanha para manchar a imagem de Sol e, até mesmo após o fim do processo judicial, ela une forças com Theo para afundar a carreira musical da protagonista. O que você tem a dizer sobre as cenas programadas para os próximos capítulos? Sinta-se livre para ser sincero nos comentários.