Sem Marê, Orlando muda a pose e foca em vingança brutal contra Gilda em Amor Perfeito
O médico desiste do perfil de bom moço e inicia um projeto pessoal de vingança contra Gilda na novela das seis
Orlando (Diogo Almeida) vai perder tudo nos próximos capítulos de Amor Perfeito, começando pela morte trágica de Lucília (Kênia Bárbara), vítima de um afogamento, e chegando até o doloroso término com Marê (Camila Queiroz). Sem esperanças de seguir uma vida normal, o médico muda a postura e inicia um projeto pessoal de vingança contra Gilda (Mariana Ximenes), a maior responsável pela desgraça imperante em Águas de São Jacinto.
A decisão do médico não será tomada à toa, afinal ele tem certeza da participação de Gilda na morte da prima, apesar de não conseguir coletar evidências concretas. Sua maior indignação partirá da conduta de Albuquerque (Beto Militani) diante do caso. Até o delegado fica pasmo com a atitude de Gilda, mas ele fica calado devido à enorme quantia em dinheiro solicitada diretamente à criminosa. Enquanto isso, Júlio (Daniel Rangel) levanta seus próprios questionamentos sobre o episódio.
Orlando não consegue acreditar na audácia de Albuquerque em descartar qualquer possibilidade de crime, principalmente porque Felipe (Pierre Baitelli), o homem que acompanhava Lucília no passeio de barco, desapareceu completamente do mapa. Para se ter uma ideia, o corpo da fotógrafa será encontrado facilmente, mas ninguém saberá o paradeiro do capanga.
Albuquerque rompe a esperança de seguir com as investigações e declara tanto Lucília quanto Felipe mortos, para o desespero de Orlando, que só quer responsabilizar os verdadeiros culpados pela tragédia. A desconfiança será enorme e, por isso, o médico embarca em uma nova fase no folhetim, abdicando de suas grandes paixões para encontrar a verdade absoluta sobre Gilda. Vale ressaltar que, a essa altura, Marê já terá largado o amor de sua vida ao descobrir que ele é filho de Virgílio.