Lui e Lumiar esquentam o clima, mas Fábio atrapalha de propósito em Vai na Fé
Fábio não consegue assistir à intimidade entre Lui e Lumiar e dá um jeito de cortar o clima na novela das sete
As primeiras conversas entre Lui (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann) davam indícios do que estava por vir em Vai na Fé, mas uma série de problemas envolvendo Theo (Emílio Dantas) transforma rapidamente a cumplicidade em uma relação de ódio. Mais tarde, Dora (Claudia Ohana) incentiva o cantor a perdoar a advogada pelo período em que preferiu defender o abusador, e ela realmente consegue reaproximá-los a ponto de garantir um clima quente nos próximos capítulos. No entanto, Fábio (Zé Carlos Machado) faz questão de cortar a intimidade.
Ainda é difícil para o pai de Lumiar enxergar a filha em um romance com Lui, afinal o cantor também era considerado filho até pouco tempo atrás, mais precisamente antes de Wilma (Renato Sorrah) cuspiu a verdade sobre o parentesco do astro decadente.
Depois de um romance recheado de turbulência e momentos apaixonantes com Sol (Sheron Menezzes), Lui ficou muito mais sensível à vida, ao amor e às pessoas realmente próximas, motivo pelo qual ele não desgruda mais do refúgio, onde parece ter encontrado uma paz que nunca havia alcançado.
Lumiar também entra como um dos motivos da renovação do galã, e ambos se entregam de vez ao companheirismo após o período dramático atualmente em exibição no folhetim. No entanto, quando o clima começa a esquentar, Fábio surge do além para esfriar tudo. A ação fica evidente, mas nada vai impedir Lui e Lumiar de se dedicarem a um novo amor.