Marino flagra Andrade agredindo Lucinda e prende o canalha em Terra e Paixão
O delegado arrasta o agressor até a delegacia e faz questão de humilhá-lo nos próximos capítulos da novela das nove
Após encher tonéis com lágrimas enquanto prometia melhorias no próprio comportamento, Andrade (Ângelo Antônio) deixou claro que não está disposto a melhorar em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos, o canalha será preso após ser flagrado por Marino (Leandro Lima) em mais um episódio explosivo com Lucinda (Débora Falabella).
O delegado aparece a tempo para evitar novos hematomas na gerente da cooperativa, e ele nem perde tempo antes de neutralizar o criminoso e levá-lo direto para a detenção, sem direito a explicação. Anteriormente, Marino já havia ameaçado o canalha, deixando evidente que não teria pena de tratá-lo como um vagabundo qualquer, afinal é exatamente o que ele é. Não à toa, Andrade explode de ciúme nos próximos capítulos.
Por algum motivo, Andrade tem a crença de que é uma importante peça no funcionamento da região, mas sua pousada é apenas uma representação física de algo que vai muito além do caráter de seu comandante. Marino dá uma lição categórica no marido de Lucinda, mas não consegue evitar futuros comportamentos duvidosos.
Não demora muito para o agressor deixar a prisão, mas Lucinda estará com outra mentalidade nesta fase. No lugar das ameaças contra o marido, ela simplesmente abre mão de qualquer envolvimento mais íntimo com o cafajeste, além de se dedicar inteiramente ao trabalho e aos cuidados do filho, que, infelizmente, ainda sofre com um intenso preconceito na escola.